Corpos das nove vítimas de acidente com equipe de remo chegam a Pelotas nesta terça; Motorista de carreta deve responder por homicídio

Corpos das nove vítimas de acidente com equipe de remo chegam a Pelotas nesta terça; Motorista de carreta deve responder por homicídio

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Angel Vidal, Helen Belony, Nicoli Cruz, João Kerchiner, Henry Guimarães, Samuel Lopes e Vitor Camargo

Os corpos das nove pessoas mortas no acidente envolvendo um time de remo de Pelotas e uma carreta na BR-376 devem chegar a Pelotas na tarde desta terça-feira (22), como informou a prefeitura do município. O transporte dos corpos está sendo realizado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), modelo C-105 Amazonas, e saiu de Curitiba.

Os sete jovens, o coordenador do projeto Remar Para o Futuro e o motorista da van serão velados na sede campestre do Centro Português, instituição onde os jovens praticavam o remo. O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), e o ministro do Esporte, André Fufuca (PP), confirmaram que estarão no local.

O único sobrevivente, João Pedro Milgarejo, 17 anos, teve lesões leves e já está em Pelotas. Ele chegou no começo da madrugada desta terça. A mãe do jovem o buscou em Joinville, cidade onde estava internado. O motorista da carreta que provocou o acidente deveria ter comparecido à delegacia de Guaratuba, mas não apareceu, de acordo com a Polícia Civil. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Relembre 

Na noite de domingo (20), um grupo de jovens do projeto Remar Para o Futuro retornava de São Paulo após disputar o Campeonato Brasileiro de Remo Unificado. Na BR-376, na cidade de Guaratuba, litoral paranaense, a van que levava a equipe sofreu um acidente com uma carreta, que tombou sobre ela e deixou nove vítimas, tendo apenas um sobrevivente no veículo.

De acordo com a PRF, a carreta teria perdido os freios e colidiu com a traseira da van que levava o grupo. No momento do impacto, o veículo bateu em outro carro que estava à frente e rodou na rodovia. Após, a mesma carreta arrastou a van para fora da pista, tombando sobre ela.


As vítimas

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicole Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos


Nas redes sociais

Oguener Tissot, que era o coordenador do projeto, está entre as vítimas do acidente. Na tarde de domingo, ele fez uma publicação nas redes sociais, reforçando o empenho dos atletas e parabenizando a equipe. Vale destacar que o Remar Para o Futuro conquistou sete medalhas e terminou a competição com a sexta posição geral.


 

Outra manifestação que chamou a atenção foi a de Italo Fontoura, irmão de Henry da Fontoura Guimarães. Após uma postagem de luto da Confederação Brasileira de Remo, ele criticou a falta de incentivo financeiro de entidades, que se recusaram a ajudar nos custos da viagem.


 

“A prefeitura de Pelotas, os patrocinadores, vocês, todo mundo envolvido... Não tinham dinheiro para as passagens de avião... Mas terão dinheiro para o transporte deles de volta, após estarem mortos. Vocês entendem a hipocrisia disso? E sabe o que é pior, esse tipo de coisa vive acontecendo no nosso país, e nunca muda. Vocês perderam um prospecto olímpico, eu perdi o meu irmão. E se vocês têm culhões, vocês não vão apagar o meu comentário. Essas coisas precisam ser ditas e vocês precisam escutar.”

Avião da Força Aérea Brasileira cai durante treinamento na região metropolitana de Natal; Piloto se ejetou antes da queda Anterior

Avião da Força Aérea Brasileira cai durante treinamento na região metropolitana de Natal; Piloto se ejetou antes da queda

Acidente de trânsito deixa semáforo inoperante e causa lentidão no Centro de Santa Maria Próximo

Acidente de trânsito deixa semáforo inoperante e causa lentidão no Centro de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI